sábado, 31 de março de 2012

Resumo do Sábado







Boa noite gurizada. Vou tentar fazer um resumo do sábado.





Cedo já começaram as tomadas, já que praticamente não teve serração pela manhã. Mas quero começar pelo final...





Na Master, o Sandro Largou em quarto, e ia em terceiro por quase metade da prova, quando errou na reta antes da curva dos boxes, pegando as rodas da direita na grama e perdendo totalmente o controle do carro, capotando e danificando a bolha (arrancou o aerofolio traseiro, tendo que fazer nova entrada no box para arrumar), o que o fez voltar 10 voltas atraz do sexto (penúltimo colocado). Andou bem, mas a diferença era muito grande para ser contornada, terminando em sétimo. O Luciano Aquino andou bem, conseguindo assumir a ponta, não saindo de lá até o final. Luciano campeão da Primeira Etapa da Master de 2012.


Agora voltando às tomadas: fiz (Evandro) uma tomada meia-boca, tendo sofrido um toque lateral de um retardatário, quando estava em primeiro, dando uma volta nele, o que me fez rodar e ir para o box, para arrumar a bolha. Mesmo assim, consegui voltar e terminar em primeiro na primeira tomada. A melhor volta vou em torno de 18.2s. O Sandro andou bem, chegando em sexto lugar.


Na segunda tomada, também cheguei em primeiro, quase conseguindo abrir a volta de número 17 (faltaram 2 segundos). o carro estava bom, bem firme no chão, com um canhão em baixo do filtro de ar chamado Max Power, preparado bymano.com.br, pra quem não sabe... Praticamente não errei, tendo apenas me apresentado com uma saidinha de pista. Também com 18.2s a melhor volta.


E assim foi na terceira tomada, ficando novamente em primeiro. O único erro foi uma batida em um retardatário que estava parado na pista, o que me tirou uns bons 3 segundos, ficando novamente a menos de 2 segundos de abrir a volta de número 17. Aproximadamente 18.2s a melhor volta. Apesar do primeiro de novo, os outros estavam conseguindo diminuir a diferença de tempo de mim (na primeira tomada fiquei 11s na frente do segundo colocado).


Na quarta tomada, resolvemos melhorar um pouco a embreagem, em vez de mexer na relação da primeira marcha. O Emerson, em comum acordo com um rapaz chamado Eduardo Dulac, resolveu fazer um novo acerto da embreagem, o que me dava uma patada nas saídas de curva (o que me deixou mais contente um pouco). Melhor volta 18.1s, e primeiro denovo. Não consegui abrir a volta 17 porque dei um twist duplo carpado Daiande dos Santos Turbo Max Power invertido carpado na penúltima curva da pista, solito, sem ninguem por perto, o que me fez perder uns 4 segundos preciosos... Primeiro denovo (a diferença entre eu e o segundo era de menos de 2 segundos). Melhor volta 18,1s.


Quinta e última tomada. Tinha falado com o Emerson para fazer mais 23 centavos do que tinha feito na embreagem, para dar um pouco mais de saída de curva, e retardar 17 centavos a troca de marcha da primeira para a segunda. Resultado, melhorou ainda mais o carro, com uma saída de curva que parecia um deboche... Não cometi erros, conseguindo abrir, finalmente, a volta de número 17, e com o melhor tempo de 17,8s. O Bruno Sea de São Paulo, também Shepher e Max Power ficou com a segunda colocação. O Sandro ficou na sexta colocação geral, e eu em primeiro.


Isso aí, tudo isso não vale nada, porque o que importa vem amanhã, nos 45 minutos de arranca-rabo...


Satisfeitos? Eu sim, e antecipadamente agradeço ao carro acertado pela bymano.com.br.


Pra riba deles galera!!!!!


2 comentários:

  1. Nosssaaaaaaaaa mal jantei e ja vim ver se tinha noticias............

    Muito bom, to adorando acompanhar a Equipe ETA By Mano nesse brasileiro....


    Estou torcendo por VCS...


    Jefferson Kettner.

    ResponderExcluir
  2. é isso ai pra cima deles gurizada tambem to na torcida aqui um abraço boa corrida....


    Deividi Zenatto

    ResponderExcluir