domingo, 31 de julho de 2011

Dia de corridas...

Boa noite galera...


Iniciamos falando do último dia da Segunda Etapa do Brasileiro 2011. Dia de sol alternado com núvens, temperatura agradável, perfeito para a prática do automodelismo.

Iniciamos o dia sem treino (não teve treino, foi direto para as semi-finais). Como eu estava na semi-final B, iniciei o dia correndo, com a pista escorregadia, valendo vaga pra final. Larguei na poli (tinha ficado na oitava colocação geral).

Passavam pra final os 3 primeiros de cada bateria (A e B) e os dois melhores seguintes das duas baterias, por índice técnico. Bateria de 30 minutos.

Larguei e caí pra segunda colocação, iniciando uma perseguição ao primeiro colocado, que durou mais ou menos 4 ou 5 voltas, quando consegui ultrapassá-lo. Daí, foi manter a regularidade, sem errar e, diga-se de passagem, foi praticamente sem erros (rodei sozinho uma vez na entrada da reta, sem maiores preocupações), terminando a semi com a bolha nova, duas voltas acima do segundo colocado (cheguei a andar 4 voltas afrente dele).

Beleza, agora é a final...

Largada em quinto, com o carro alto e com pneus duros, pronto pra deslizar...

Larguei e fui ultrapassado antes da primeira curva, quando houve um agrande acidente, ao qual passei devagar, lembrando que a corrida era de 45 minutos, e que não acabaria alí (como me lembrou, por telefone, o colega de equipe Sandro Mariotti)... Caí pra último ou penúltimo, e fui tocando certinho, procurando não cometer erros. Depois de algumas voltas, comecei a ultrapassar alguns carros. Houvi o número 5 em sexto lugar (era o meu número), ou seja, estava a apenas uma posição de ganhar um troféu, o que já seria uma grande coisa pra nós, pra quem nunca tinha andado nesta pista... Pronto, passei pra quinto, quarto, terceiro, segundo e primeiro. Em menos de 15 minutos estava em primeiro, posição a qual mantive por aproximadamente 15 minutos, quando o segundo colocado conseguiu me ultrapassar. De repente, um carro preto que disputava comigo a ponta, parou de acelerar, em um lugar onde se passa com o dedo cravado (depois da corrida fui confirmar com o piloto, o qual me disse que tinha tirado o dedo, devido a um bumpping que tinha alí). Resultado, bati na traseira do carro preto, ou seja, stop and go pra mim... alí começava o meu martírio... Stop and go cumprido, voltando em terceiro (todos andando juntos e na mesma tocada, praticamente sem diferença entre os carros). Comecei a remar tudo denovo, disputando com o Luciano Aquino a terceira posição (diga-se de passagem que o Luciano estava andando forte e muito regular). Após várias voltas, coloquei de lado com ele em uma curva. Não preciso falar no que aconteceu, né?? SEMPRE eu e ele, amigavelmente, disputando posições. Resultado, o Luciano rodou e eu entortei a bolha, a qual ficou prendendo a minha roda traseira direita. Alí pensei, se foi o boi com a corda... Entrei para o box, e o Amilton arrumou a bolha em menos de 1 segundo. Nessa hora, errei novamente, pedindo para ele abastecer, só que ele não estava preparado, tendo que pegar a bisnaga, o que me tomou mais ou menos uns 4 ou 5 segundos, o que, naquela altura, era muito tempo... Volto novamente atrás do Luciano, e, pouco a pouco, fui encostando nele. Mais uma vez, coloquei de lado em uma curva. Não preciso dizer o que aconteceu, né? Toque lateral entre nós, normal de corrida, conseguindo eu ocupar a segunda colocação, só que não tinha tempo pra mais nada... Fim de festa, primeiro, segundo, terceiro e quarto colocados, após 45 minutos, na mesma volta.

Grande corrida, com muita emoção, do início ao fim...

Não preciso nem comentar que o carro estava perfeito, bem ajustado, sem nenhum problema durante todo o final de semana, bem estável e regular. Méritos a preparação do Emerson e ao setup do Dulac. Nesse final de semana todos trabalhamos como uma Equipe, fazendo juz ao nome ETA (Equipe Tornomaq de Automodelismo). Agradecimento especial ao Carlos (nig) e ao Amilton que nos ajudaram pra caramba.

É o nome de Santo Augusto no pódio do brasileiro de automodelismo. Detalhe, quando foram me chamar para o troféu, falaram que eu era de São Paulo. Na mesma hora todos nós gritamos: OOOOPAAAA!!!!! Aí o diretor de provas se corrigiu! Tá loco gurizada, remar tudo isso pra depois falarem que somos de São Paulo??? Nem a pau Juvenal...


Final da Racer, Dulac na poli, e, dali não saiu até o final, dando uma AULA para todos de pilotagem, ficando o Leandro Campos (RJ) em segundo e o piloto Pedro Piau, também do RJ em terceiro lugar. Eduardo Dulac, repito, deu uma aula de pilotagem, preciso, sem erros, dando volta no segundo lugar, mostrando a todos como é que se faz...


Gurizada, estou começando a gostar desse negócio...


Um abraço a todos, e espero, ao menos, mais 2 ou 3 pilotos correndo na próxima etapa em Santo André...


Vamos jantar agora e daqui a pouco as fotos!!!!!

2 comentários:

  1. O LOCO MEU !!! A HORA É AGORA !!!

    Parabéns, supermerecido...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Equipe Tornomaq!!!! A galera do Rio Grande do Sul mantendo a tradição de celeiro de pilotos também!!!
    André Dulac

    ResponderExcluir