terça-feira, 4 de outubro de 2011

EQUIPE





Boa noite pessoal. Começo este post antes tarde do que nunca!!


Queria falar sobre muitas coisas... copa Noroeste, Brasileiro, Gaúcho de RC, etc, mas acho que posso me alongar muito. A Equipe Tornomaq de Automodelismo é formada, em suas origens, por 5 pessoas (sem contar a galera que foi se agrupando a ela): Emerson, Sandro, Eliane, Evandro, e Carla. Nela, cada um tem a sua função, ou seja, uma tarefa a ser desenvolvida. Seriam elas:


Emerson: mecânico, box, preparador de motores e acerto geral dos carros;


Sandro: piloto, mecânico e preparador de motores;


Eliane: box;


Carla: box;


Evandro: piloto.



Nessa equipe, cada um tem a sua função, ou seja, suas obrigações, as quais devem ser cumpridas para o bom desempenho dos carros e, consequentemente, para que os bons resultados apareçam.


Eu (Evandro), simplesmente pego o controle e ando. O máximo que faço é dizer, tá meio assim, meio assado (quando consigo expressar o que eu sinto do carro).

A Carla abastece, cronometra o tanque, tempo dos pneus e ajuda um pouco em tudo.

O Sandro atira em tudo: pilota, acerta o chassi, regula motor, cuida do tempo dos pneus, altura do carro, enfim, se desdobra.

A Eliane abastece, cronometra o tanque, regula o carburador e aguenta o Sandro (o que é difícil!!! KKK).

O Emerson só não pilota em dia de prova, o resto (acerto de chassi, altura do carro, tempo de pneu, altura dos pneus, acerto da carburação, altura de bolha, dureza dos pneus, REVISÃO, ...), faz tudo.


Com certeza, de minha parte, caso fosse eu quem tivesse que fazer 1/10 das coisas que precisa para se poder andar de automodelo, não conseguiria andar. Acho que não conseguiria nem acertar a lenta. Aí que entra o papel do Emersom. Não chego nem a ter noção do tempo em que ele fica pra apenas revisar os carros (ando com 2) e os motores, etc. Com certeza, posso imaginar que são várias , várias, várias e várias horas fazendo isso, e o que é pior, pra outro cara!! Cara esse que pode dar meia volta e acabar com tudo!!! Destruir o trabalho de meses em anguns segundos, mas ele faz. Todos sabem que o Emerson pegou a mão da coisa, sabe o que fazer no carro, o que precisa acertar, o que precisa mudar, o tipo de pneu que dá pra usar, a sua altura, a regulagem do carburador, o óleo dos amortecedores, diferencial, enfim, uma infinidade de coisas que nem eu sei. Nem todos sabem, mas uma revisão completa, bem feita, de todos os ítens, custa muito tempo. Pra quem trabalha de dia, custa várias horas, e o pior, o mais caro de tudo, que não é nem o tempo, muito menos o preço, é o custo de ficar "longe" das pessoas que amamos; é ficar do outro lado da parede, sem poder conversar, ver, brincar, brigar ou abraçar as pessoas que amamos. Quando falo amamos, para o Emerson, leia-se Graziela e Ana.






Não tenho palavras, independente de qualquer resultado, campeonato ou vitória, para agradecer ao Emerson tudo o que ele fez pra mim, seja nos acertos na pista, conversas, desentendimentos ou nas noites e noites de revisão, preparo e acerto dos carros.




Não vou citar nenhuma corrida ou competição em especial, pois seria injusto com todas as outras corridas ou competições (sem falar nas viagens), e, em cada uma delas, há muito custo, o pior e mais caro deles, o custo da falta de quem amamos.


É isso pessoal, não havia esquecido de fazer esta homenagem, só não sabia o que escrever pra poder agradecer ao Emerson por tudo o que ele fez pra mim, Sandro e, com certeza, pra todos nós do RC Clube santo Augusto.








Obrigado Emerson.








Evandro Rocchi


ETA

Um comentário:

  1. Não posso negar que isso “massageia” meu ego, sem dúvida nesse esporte todos querem brincar se divertir bla bla bla..... e principalmente vencer!!!
    Felizmente estamos tendo sucesso na nossa recente trajetória no automodelismo, e eu particularmente tenho alcançado meus objetivos como mecânico e preparador. Uma das maiores conquistas que tive foi ajudar o Evandro a vencer o Campeonato Gaúcho Pró 2011, além de ver no podium os 5 pilotos que preparei os carros na ultima etapa do Gaúcho em Santo Augusto. (Evandro, Sandro, Max, Diego e Amilton).
    Muitos dos amigos sabem que algumas vezes me abalei com a exigência do Evandro em relação ao carro, querendo sempre adaptar o equipamento a pilotagem dele e nunca se adaptando ao equipamento. Existem muitas regras e mitos.... “tem que ser assim ou assim..... desse jeito é errado.....” Não sei muito o que dizer sobre isso, porém a maneira que ele pilota e a maneira que preparo os carros vem dando certo p/ ele e para outros pilotos que usam nosso setup.
    Claro que gasto muito tempo trabalhando nos carrinhos, mas sou apaixonado por isso e recebo do Evandro p/ fazer o que gosto.
    Também é muito mais fácil preparar o carro p/ um bom piloto, todos os testes que realizamos para chegar num bom setup custam caro e são custeados pelo Evandro. No final todos os pilotos que são clientes da Loja ETA são beneficiados por isso.

    Chega de rasgação de ceda!!!

    Muito obrigado pelo reconhecimento.

    ResponderExcluir